Depois da ressurreição, o nosso coração torna-se o lugar privilegiado do encontro com Deus. Se antes Ele se manisfestava operando milagres e prodigios, curando cegos e paraliticos, agora Ele continuará esta mesma obra, na ação do Espirito, em nosso coração. Este é o sitio privilegiado do encontro... Já não mais haverá morte e nem dor, tudo será suportado e, venceremos a morte pela adoração.
Porque adoração não é somente uma posição corporal ou circunstancial... Adorar é podar o mal que há em nós; é deixar Deus ser TUDO em nosso coração que antes só percebia e vivia na tristeza e na busca do superfluo e daquilo que em nada pode preencher o meu vazio. É na adoração que conhecemos a vontade de Deus. É na adoração que nosso coração toca o coração de Deus. É na adoração que o céu desce até nós... Adorar é por-se aos pés da cruz e não sair de lá até que o milagre aconteça.
" Um dos actos de adoração mais estranhos, insólitos e extravasantes que conheço foi praticado por Maria, irmã de Lázaro. O texto encontra-se em Lc 7,36. " Em questão de minutos a mulher vai até sua casa, pega um vaso cheio de ungüento... O perfume representava suas economias de muito tempo, e equivalia a 1 ano de salário de um trabalhador. O nardo era uma planta odorizante, e seu bálsamo era muito caro, importado do Norte da Índia. Com essa disposição de ofertar o seu bem mais precioso Maria começava a adorar a seu Deus. Ela entra esbaforida e ansiosa na casa do fariseu Simão. Vendo Jesus à mesa, ela se derrama aos pés dele e chora copiosamente, “lavando” os pés de Jesus com suas lágrimas de amor e de adoração abundante. Como ninguém lhe estendeu um lenço ou uma toalha, Maria praticou mais um acto extravagante e arriscado: Soltou os cabelos e começou a enxugar os pés de Jesus. Naquela época as mulheres não podiam andar com o cabelo solto, apenas em casa na presença do marido. Talvez alguns “ex-clientes” da mulher pensaram consigo: Oba, Maria está de volta à activa. Mas, ela, a pecadora publica, encontrou-se com Deus em seu momento de adoraçao.
Encontremos-nos com nosso Amado com nossa adoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário