sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dons oferecidos

 
 
Hoje enquanto ouvia uma série de músicas, fui viajando por vários tempos e lugares há já algum tempo visitados e foi mesmo bom regressar lá e encontrar consolação e energia.

E fiquei a pensar em quem faz obras de arte: um livro, uma música, um filme, uma pintura... de como é fácil encontrar ressonâncias nos significados percebidos e não tanto nas intenções comunicadas. Acredito que o espírito humano é capaz das melhores coisas, e talvez por isso somos tão parecidos com Deus. Aquilo que criamos de eternamente nosso abre um espaço para que outras sensibilidades possam habitar e exprimir, sem palavras, desejos e concretizações que de outro modo seria impossível de dizer.

Somos capazes de coisas que vão muito além de nós próprios, vivemos algo como um espaço de comunicação de dons e beleza, que é uma pena que os guardemos só para nós. E em muitas coisas podemos ser verdadeiros artistas de sentido e consolação.
 
Neto Quirino

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SONHO DE UMA FLAUTA


Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz
Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração
A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes né doce não
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
O dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Hum... E o mundo é perfeito
Hum... E o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito
Eu não pareço meu pai
Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Sei que incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem riso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
O dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Mas sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
E o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito...

O Teatro Mágico

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mudanças

Já não é pouco pensarmos que em determinados momentos da Vida somos desafiados a mudar coisas importantes, quer em nós próprios, quer nos ritmos de vida, lugares e relações. É um abrir de um mundo novo, alegria e esperanças misturadas com medos e sensação de estar perdido. Somos obrigados a certas ansiedades, fazem parte da vida, se não queremos ficar sempre iguais e adormecidos.

Contudo, existem mudanças que podem preparar o coração para coisas maiores. Cada dia é um dom enorme, em que posso escolher acrescentar algo de bom ao mundo, dar uma cor diferente à minha paisagem, nem que seja uma flor pequena e escondida no meio de uma planície cheia de pedras. Mas é a que chama mais a atenção a quem passe por ela. Fizemos algo bonito hoje e isso não é indiferente, pode até mudar tudo!


É uma mudança suave, passos pequenos e simples, que toquem a profundidade do dom que é ser eu próprio. Rezarei sempre que possível descalço, porque é o momento em que decido caminhar em terreno sagrado, transformo o mundo, deixo-me ser transformado. Mudo por dentro e faço mudar por fora. 
 
Neto Quirino

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Procura-se um intercessor



Comunidade Católica Missionária Crux Sacra

Anunciamos o amor libertador de Jesus Cristo Crucificado



 Projeto: “Meu louvor pra sempre”



O projeto “Meu louvor pra sempre” refere-se à gravação do CD de Jair José do Nascimento, membro consagrado da Comunidade Crux Sacra. Assim sendo, além da finalidade de alargar os horizontes de evangelização da Comunidade (ligados à dimensão musical), a gravação do nosso primeiro CD solo também guarda o objetivo de apresentar, às pessoas, uma proposta – livre e ousada – de ministração através da música. Uma ministração – de louvor e adoração – que leve ao céu, à intimidade com Deus.

  Por meio da ministração do louvor, propomo-nos a contribuir para que muitos corações adentrem, profundamente, na intimidade com o Santo dos santos. Uma intimidade livre e sem barreiras, uma experiência única de amor,  

 Percebemos, nos tempos atuais, que o povo de Deus tem se mostrado sedento e ansioso por um relacionamento de intimidade, sem barreiras e atalhos.

Queremos por meio da ministração do louvor contribuir para que muitos corações adentrem no Santo dos Santos, pelo caminho que nos foi aberto por nosso Senhor Jesus Cristo, que com sua entrega na cruz nos fez livres daquilo que antes roubava a nossa dignidade e desfigurava a fisionomia de filhos, fazendo-nos assim ter um relacionamento sem liberdade.

Impulsionados pela experiência carismática vivenciada no interior da Comunidade Crux Sacra queremos por meio deste cd “subir nos telhados” e com voz estridente anunciar o amor que liberta.



Procura-se um intercessor

[...]“Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de Mim...” (Ez 22,30)         

Procura-se intercessores com a finalidade de tornarem-se um apoio para o projeto “Meu louvor pra sempre!”. Com o intuito de ajuntar homens e mulheres que se disponham a partir do dom da intercessão a se colocarem na brecha, como vigias para ouvir a voz de Deus e trazer-nos seus direcionamentos.

A gravação de um cd implica, em muitos fatores, tanto da ordem técnica, financeira e espiritual. É um projeto que requer dedicação e muita unção, por isso contamos com suas mãos estendidas sobre nós para que o Santo Espírito de Deus nos guie a cada passo (Ex 17, 8-16).

Para que você se torne um intercessor basta:

·        Entrar em contato conosco para fazer parte de um de nossos grupos;

·        Tornar-se um líder em sua cidade ajuntando pessoas que você conhece para se unir a nós neste grande projeto;

·        Ou, mesmo que você não possa abraçar nenhuma destas opções você pode ainda se comprometer em incluir esta intenção em suas orações diárias.

Nós necessitamos de sua ajuda e oração. Cremos de fato que a oração é capaz de mover montanhas. É necessário que os interessados entrem em contato conosco para se cadastrarem. As revelações deverão ser enviadas para intercessorcs@hotmail.com  

Telefones para contato: (81) 9292-6829/9458-6687/9802-8537     

Twitter: @Jaircruxsacra
     Orkut: comcruxsacramusica@hotmail.com