segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mudanças

Já não é pouco pensarmos que em determinados momentos da Vida somos desafiados a mudar coisas importantes, quer em nós próprios, quer nos ritmos de vida, lugares e relações. É um abrir de um mundo novo, alegria e esperanças misturadas com medos e sensação de estar perdido. Somos obrigados a certas ansiedades, fazem parte da vida, se não queremos ficar sempre iguais e adormecidos.

Contudo, existem mudanças que podem preparar o coração para coisas maiores. Cada dia é um dom enorme, em que posso escolher acrescentar algo de bom ao mundo, dar uma cor diferente à minha paisagem, nem que seja uma flor pequena e escondida no meio de uma planície cheia de pedras. Mas é a que chama mais a atenção a quem passe por ela. Fizemos algo bonito hoje e isso não é indiferente, pode até mudar tudo!


É uma mudança suave, passos pequenos e simples, que toquem a profundidade do dom que é ser eu próprio. Rezarei sempre que possível descalço, porque é o momento em que decido caminhar em terreno sagrado, transformo o mundo, deixo-me ser transformado. Mudo por dentro e faço mudar por fora. 
 
Neto Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário