Começo o último post de 2011...
O início de um novo ano tem um sabor de originalidade e recomeço, apesar de continuarmos a fazer as mesmas coisas e a lidar com as mesmas situações. Precisamos de ritmos ou rituais de passagens entre o quotidiano, que façam parar e olhar em profundidade o que acontece.
Um balanço não faz muito sentido se não tiver encerrado em si uma promessa. Caminho feito, mesmo entre passos errados, constitui uma história da qual fazemos parte e não podemos voltar atrás. E, contudo, aqui nos encontramos com um novo olhar.
É maravilhoso viver, ter capacidade de sorrir, estender a mão e tocar cores e sons que circulam à nossa volta. Somos capazes do melhor e do pior. Cada vez estou mais convencido que o melhor é mais óbvio, apesar de mais difícil de assumir completamente. Somos demasiado egoístas ou teimosos. Mas temos Beleza dentro e fora de nós, para isso vale a pena acordar todos os dias e decidir-me a ir mais longe.
Se vou mais longe, fico mais perto e mais fundo do que realmente interessa. Fazer caminho na alegria é o melhor que podemos escolher cada dia.
Aos meus leitores, bom ano e até 2012! Paz e Bem!
...Termino o último post de 2011.
Neto Quirino
Nenhum comentário:
Postar um comentário