quinta-feira, 14 de abril de 2011

EU NÃO ME LEMBRO


Amados, estou lendo O Evangelho Maltrapilho - Brennand Manning, e ainda a pouco, pra ser exato, nas páginas 118-119, Abba literalmente me jogou na parede! E com certeza, vim compartilhar com vocês...

(...)Talvez você já tenha ouvido esta história: há quatro anos, numa grande cidade do extremo oeste, começaram a correr os rumores de que certa mulher católica estava tendo visões de Jesus. Os relatos chegaram ao arcebispo. Ele decidiu verificar. Existe sempre uma linha tênue entre o místico autêntico e a extremidade fanática.
- É verdade, minha senhora, que a senhora tem visões de Jesus? - perguntou o clérigo.
- É - respondeu singelamente a mulher.
- Então, na próxima vez que a senhora tiver uma visão, quero que peça que Jesus lhe conte os pecados que confessei na minha última confissão.
A mulher ficou perplexa.
- Estou ouvindo direito, bispo? O senhor quer mesmo que eu peça a Jesus que me conte os pecados do seu passado?
- Exatamente. Por favor, ligue-me se alguma coisa acontecer.
Dez dias depois a mulher informou o seu líder espiritual da aparição mais recente.
- Por favor, venha - disse ela.
Uma hora depois o bispo havia chegado. Ele olhou-a nos olhos.
- A senhora acaba de me dizer ao telefone que teve de fato uma visão de Jesus. A senhora fez o que pedi?
- Sim, bispo, pedi a Jesus que me contasse os pecados que o senhor confessou na sua última confissão.
O bispo inclinou-se para frente, na expectativa. Seus olhos se estreitaram.
- O que Jesus disse?
Ela tomou a mão dele e olhou fundo nos seus olhos.
- Bispo - ela disse, - essas são as exatas palavras Dele: EU NÃO ME LEMBRO.

O Evangelho Maltrapilho - Brennand Manning
________________________________________________________________

Diante disso, fiz duas análises, uma onde me maravilhei, e outra bastante crítica.
Primeiramente esse EU NÃO ME LEMBRO, foi como Jesus gritando no meu ouvido, mostrando que todo o meu passado foi esquecido.
Depois, criticamente, pensei: "... ou será que fazem muitos anos que esse Bispo se confessou? rsrsrsrs..."

Neto Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário